Orações: O poder da oração

O poder da oração


A sociedade moderna cobra das pessoas respostas para tudo. Elas têm de logo cedo estar preparadas, mostrar que são bem sucedidas. O vizinho, o parente e o colega de trabalho estão à espreita e exigem saber se você tem a vida feliz do comercial de margarina. Você mesmo se impõe o tripé da felicidade “industrializada”: crescer profissionalmente, encontrar um caminho, casar e ter filhos. Se algo sai fora dos planos, é como se você estivesse em dívida. A vida e a sociedade nos pressionam a sempre realizar algo. Mas nem sempre as pessoas estão preparadas para realizar este “algo a mais”.

Muitas vezes elas têm outros planos, outras ideias ou simplesmente não sabem ainda o que querem. Quantas pessoas se culpam por estarem totalmente perdidas na profissão, não sabendo o que querem fazer da carreira? Ter dúvida não é errado. Ruim é fingir que sabem o que querem da vida como pessoas e, depois, descobrir que está tudo errado. Se você tem temores, dúvidas e apreensões, a partir de agora, encarem-os de frente com o poder da oração.

O poder da oração

Orar ajuda muito a focar no problema e dar alguma luz. Se não consegue controlar a sua mente da ansiedade e medos, procure ajuda. Terapias, meditação, coaching, ioga, práticas religiosas e hobbies ajudam e muito nestas horas. Pare tudo e reflita! Errar e aprender com os erros faz parte do caminho que conduz à e vitória. Não se cobre tanto. Não alimente tensões mentais e medos. Quanto mais medo você tem de algo, mais irá atrair cargas negativas e negatividade. Isto não é praga, é a lei de atração.

Separamos carinhosamente uma oração poderosa que vai te orientar a vencer seus medos e tormentas:

Senhor Jesus, no poder do Teu Nome poderosíssimo,
ponho um fim agora, a todas as formas de medo em minha árvore genealógica.
Tomo autoridade sobre todo medo de rejeição e de fracasso.

Senhor Jesus, na autoridade do Teu Nome,
digo não a todo medo de água, altura, buracos,
sucesso, fracasso, homens, mulheres, multidões,
ficar sozinho, de Deus, da morte, de deixar a casa,
de espaços fechados ou abertos, falar em público,
falar em voz alta, falar a verdade, de voar,
a todo medo do sofrimento e da alegria
(citar o seu medo específico).

Senhor, que minha família conheça,
em todas as gerações, que não há medo no amor.
Que Vosso perfeito amor encha de tal modo a história de minha família,
que toda lembrança de medo deixe de existir.
Eu Vos louvo e agradeço na certeza de ser atendido.
Amém!


O poder da Fé e Esperança

Por mais que nos esforcemos, em vários momentos percebemos que os desafios do dia a dia acabam diminuindo as nossas forças. Entretanto, devemos persistir e nos manter firmes nesses momentos difíceis. Reze com fé e confie na sua vitória.

Abaixo várias orações para seu dia-a-dia.

Fonte: Santo Protetor - Portal Católico
Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org

Fé Católica - OpenBrasil.org
Próxima página